Mergulho em Tenerife
As costas de Tenerife são o cenário perfeito para praticar mergulho e snorkel graças ao clima subtropical da ilha e à grande biodiversidade submarina que as suas águas abrigam.
As Canárias são um dos destinos mais procurados pelos amantes do mergulho. As águas transparentes que banham o arquipélago e a origem vulcânica das ilhas fazem do fundo do mar das Canárias o cenário perfeito para mergulho e snorkel.
A paisagem submarina de Tenerife é única no mundo, pois combina a biodiversidade dos climas subtropicais com o solo vulcânico do fundo. Além disso, a distância do solo à superfície não é muito grande, portanto as imersões não são muito profundas. É um cenário perfeito para iniciantes e especialistas!
Ao praticar mergulho em Tenerife, é possível ver de perto tartarugas marinhas, raias, peixes-papagaio e muitas outras espécies endêmicas da ilha. Além disso, mergulhar entre recifes coloridos, cavernas e outras formações rochosas no fundo do mar é impressionante.
Onde mergulhar e fazer snorkel em Tenerife
Existem três zonas diferentes para mergulhar e fazer snorkel em Tenerife:
- Puerto de la Cruz: Esta cidade de Tenerife é o principal ponto de partida de todos os barcos que partem do norte para as principais áreas de mergulho: a chaminé, a catedral e a parte baixa de Los Realejos.
- Costa sul: os locais onde existem mais centros de mergulho e rotas de snorkel na costa sul de Tenerife são Médano e Punta Blanca.
- Costa leste: sem dúvida, o fundo marinho mais bonito de Tenerife está localizado na costa de Adeje, no leste da ilha. Nessa área de mergulho, você pode fazer um batismo de mergulho e ver as espécies marinhas e exóticas plantas coloridas endêmicas da ilha que decoram o fundo do mar. Nos Penhascos de los Gigantes, Punta de Teno e Arona existem inúmeras empresas especializadas em mergulho.