Farol Punta de Rasca
Ao sul da ilha, em Arona, fica o majestoso farol de Arona ou o farol de Punta de Rasca, que continua em operação desde sua construção em 1893. Descubra-o!
Os 7 faróis de Tenerife
A tradição comercial que marcou a história de Tenerife levou à construção de faróis ao longo de toda a costa da ilha. No total, a ilha de Tenerife possui 7 faróis que guiaram marinheiros e comerciantes de todo o mundo durante séculos. Alguns deles estão em funcionamento há mais de 150 anos!
O farol de Punta de Rasca
Uma das sete luzes de Tenerife é o farol de Arona ou o farol de Punta de Rasca, o mais meridional de todos os faróis da ilha. O farol é formado por uma torre de cimento que se ergue a 32 metros junto ao mar, decorado com as típicas faixas vermelhas e brancas. Foi construído em 1893, perto da cidade de Arona, em uma das zonas mais áridas de toda a ilha.
No século XX, essa área de Tenerife era praticamente inacessível por terra, de modo que o faroleiro e a sua família viviam isolados de qualquer sinal de civilização. No cais do farol de Punta de Rasca, atracava periodicamente um navio com a mercadoria básica necessária, como alimentos ou medicamentos.
Como chegar ao farol de Arona
Hoje, é necessário caminhar vários quilômetros para chegar ao farol de Punta de Rasca. Dada a dificuldade de acesso e a beleza do entorno, é uma das rotas mais procuradas por quem deseja fazer trilhas em Tenerife.